15/12/2010

Multi-funções

Na pós-graduação que ando a tirar, um dos professores explicou que nós temos a mania que somos multi-task, principalmente as mulheres. Então com um diagrama lá explicou que o nosso cérebro não tem essa capacidade. Na realidade, o que acontece é que ao mudarmos de tarefa existe um gap de tempo, que nas mulheres é muito menor do que nos homens, daí a nossa ideia de que fazemos muitas coisas ao mesmo tempo.

Esta teoria arruína toda a minha existência, mas explica bem o caos em que me encontro. Na realidade eu tenho a mania que consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo e na verdade não consigo. E deve ser por isso que este blog se encontra praticamente ao abandono. Não consigo arranjar um tempinho para vir cá escrever um postzinho que seja. Podia ser porque estou cheia de tarefas interessantes e vida social agitada, mas não é. É mesmo a trabalhar e a estudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário