23/04/2015

Superar

Quando me inscrevi para a corrida Benfica do passado sábado tinha apenas corrido algumas vezes. Alguns domingos, para ser mais correta. Comecei a correr no final de Janeiro e como só corro uma vez por semana, não fazia a mínima ideia de como ia aguentar. É verdade que faço bastante exercício durante a semana, mas correr 10 quilómetros, nunca. O máximo que fiz na preparação foram 8 e não foram com uma perna às costas.
De maneiras que não sabia ao que ia. Nunca tinha corrido no meio da cidade, nem com 14.000 pessoas à minha volta. Mas assim que passei o insuflável da partida sabia que não tinha outro remédio senão correr até ao fim. Desistir estava completamente fora de questão. Correr é isso mesmo, é saber que podemos sempre correr mais um metro, é superarmo-nos a nós próprios. É como diz anúncio, quem corre hoje 2 quilómetros, corre 42 amanhã.
Se ouve alturas em que me senti cansada? Ouve pois. O quilómetro 7 foi um suplício. Mas depois, voltamos a focar-nos no objetivo e ganhamos forças até ao fim. E no final de tudo, quando cortei a meta, percebi porque é que os corredores levantam os braços para cima. É que é uma sensação fenomenal de objetivo superado.
Fiquei muito orgulhosa de mim mesma e essa sensação supera qualquer cansaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário