04/09/2013

Novos começos


O Verão passou depressa e os miúdos cresceram. Estão maiores, o que é normal, mas estão, principalmente mais crescidos, mais independentes e mais adolescentes. É bom, porque o ano letivo que agora começa traz grandes mudanças para eles e quanto mais autónomos e responsáveis , melhor para todos. Mas por outro lado é o reflexo de já não serem mais os “meus meninos” e de como a vida passa tão depressa. Não sou muito dada a saudosismos mas, às vezes, tenho saudades dos tempos em que dava colinhos, contava histórias ao deitar e sentia que podíamos ficar abraçados assim para sempre. A adolescência é o próximo passo e traz novidades muito giras (algumas nem tanto) e etapas próprias, mas eles estão a crescer muito depressa e às vezes tenho pena.
Cada vez estou mais convencida que ter mudado a minha vida profissional para trabalhar mais perto de casa e estar perto dos miúdos foi a atitude mais acertada que tomei na vida. É que o tempo voa e estes pequenos momentos que passamos juntos ao final dia, todos somadinhos fazem um tempão, que se não o aproveitasse agora, nunca mais teria.

Sem comentários:

Enviar um comentário