07/06/2013

Greve


Em primeiro lugar confesso já que não entendo a luta e as razões que levam os professores a fazer greve. Não entendo porque desconheço e na realidade tudo que oiço são troca de acusações entre os professores sindicatos e o ministro. E não me venham com história de que é este ministro, porque tem sido sempre assim. Basta lembrar a enorme manifestação que encheu Lisboa no tempo da ministra Mª de Lurdes Rodrigues.

Em segundo a profissão de professor é uma profissão pela qual tenho o maior respeito e admiração. Educar é uma arte nobre e nos dias de hoje um verdadeiro desafio. Não acho, como muito boa gente, que os professores trabalham pouco e estão sempre de férias. Um bom professor, que se preocupa, que pesquisa, que se dedica à escola trabalha muito mais do que muitos imaginam. Claro que alguns são uma verdadeira nulidade, mas isso acontece em todas as profissões e locais de trabalho.

Agora o que eu não entendo, não consigo mesmo compreender, é fazerem greve no dia dos exames do 12º ano. É injusto e é cruel. Mexe com a vida de muitos jovens que não têm culpa nenhuma da situação em que se encontra o país.

Se calhar é este o propósito de fazer uma greve, atrapalhar para chamar a atenção. Mas não concordo mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário