17/09/2012


Nunca fui muito reivindicativa. Na realidade sou mais do tipo compreensivo do que queixoso ou crítico. Acho que a única vez que senti mesmo que devia gritar contra foi na altura da PGA. (Sim eu faço parte dessa geração rara que passou por uma das 3 PGA’s existentes e que deve ter sido uma das criações mais aberrantes do ensino.)
Desde essa altura que concordo com algumas medidas governamentais e discordo de outras, mas nunca nenhuma delas me motivou ao ponto de me manifestar. O mesmo acontece com esta última medida da TSU, que acho errada, mas que não me move ao ponto de ir para rua. No entanto não consigo deixar de olhar admirada para a manifestação de sábado, com tanta gente, de todas as idades e classes sociais, que encheu as ruas de Lisboa. Correu tão, mas tão bem (vamos esquecer os palhaços de sábado à noite em frente ao Parlamento) que só por isso já valeu a pena. E porque nós não somos os gregos, conseguimos gritar bem alto a nossa indignação sem que para isso tivesse sido necessário agredir os polícias que apenas estão a trabalhar e que realidade vão perder tanto como nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário