24/05/2012

Para além do futebol

Já que o campeonato foi perdido para o eterno rival, dei por mim a vibrar ontem com a final do campeonato de Basquetebol, também ela entre Porto e Benfica. O jogo foi transmitido no Porto Canal, canal no qual nunca tinha parado mais que 30 segundos. Os jornalistas não são isentos (se calhar nem têm de ser) e referiram-se sempre à equipa do FCP como nós, que é uma pouco estranho para quem está ouvir, mas mesmo assim fiquei a ver até ao final. Eu nem ligo muito a esta modalidade, mas sabendo que era uma final e que quando mudei o Benfica estava na frente do marcador, aguentei-me até ao fim. E digo-vos, os últimos 20 segundos duraram uma eternidade. Ganhámos bem, pelo que me pareceu, e ao ver os jogadores, o treinador e os adeptos que tiveram a coragem de se deslocar àquele ambiente hostil, percebo que, embora o país muitas vezes não perceba, há vida para além do futebol. E vitórias. E campeonatos. Parabéns a quem venceu.
Parece que depois do jogo terminar tudo descambou e o troféu teve que ser entregue no balneário. Sinceramente não entendo porque é que não identificam os elementos que não se sabem comportar e os banem dos recintos desportivos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário