14/05/2012

Cromos

Ano de Europeu de Futebol  implica coleção de cromos. Certo e sabido. É um ritual que se vem repetindo desde o Euro 2004. E lá em casa a coleção é de todos, sem exceção. Eles levam os repetidos para a escola, eu trago uma lista para o trabalho. E o mais engraçado é que aqui também há quem traga repetidos, como se tivéssemos 12 anos.

Desde pequena que gosto de cadernetas de cromos. Lembro-me de a minha mãe ir comprar a um senhor na estação de comboios do Rossio, cromos avulso para conseguir completar a coleção. Lembro-me de ter feito uma da Sara Key, Dias Felizes, e de me faltar apenas um para acabar a coleção, e não o ter conseguido.

Hoje em dia os cromos são proporcionalmente mais baratos do que quando era miúda e trocam-se com muito mais facilidade. Mas, por outro lado, as coleções são também muito maiores e se não formos ativos não conseguimos arranjar os quinhentos e tal cromos.

Se alguém tiver para troca, faça o favor de dizer, que eu também tenho alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário