22/03/2012

Mudar de vida

Fez ontem uma semana que, pela primeira vez na vida, consultei uma nutricionista. Não porque esteja gorda, porque na realidade não estou, mas porque me consciencializei de que não tenho mais 20 anos e porque o peso que ganho com as asneiras que faço (de vez em quando) já não desaparece com a mesma facilidade. A verdade é que há um pneuzito que se apoderou de mim e que não me quer abandonar por nada deste mundo. Por outro lado, também, tenho consciência de que posso e devo alimentar-me melhor, com mais verdes e menos batata, com mais sopa e menos carne de porco. O objetivo nem sequer é perder muito peso, é apenas perder aquilo que está a mais e que me chateia.
Vim de lá com uma lista de coisas que não posso nem ver, quanto mais tocar, mas em compensação vou passar a comer legumes de todas as maneiras e feitios.
Mas custa e custa muito. E por isso, eu que criticava tanto as pessoas gordinhas por não se esforçarem e coiso e tal, agora enfio a viola no saco, porque mudar hábitos e gostos não é nada fácil. É que não é mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário