20/07/2011

Finalista

Ontem entreguei e apresentei o meu trabalho final da pós-graduação. Falta um trabalho sobre recursos humanos, mas bem mais pequeno. Custou um bocadinho, mas foi. Tenho que confessar que o que mais custou foram as horas de aulas, à segunda-feira à noite. Custou-me bem mais que os trabalhos que tive de fazer. Custou-me a mim e a todos lá em casa. Mas agora já está.
Aprendi coisas bem giras, mas podia ter aprendido mais e cheguei à conclusão que há muita gente a ensinar, que até sabe da matéria, mas que de professor tem muito pouco. Não é por dominarmos muito bem o que fazemos, que estamos capacitados para ensinar aos outros. Lembro-me que em tempos me convidaram para dar uma formação na área em que trabalho e recusei, não pelo trabalho que me daria, mas porque que achei que não estava habilitada a tal tarefa. Dou muito valor à função de professor, mas de um bom professor, que ensina, que cativa, que desafia. Chegar a uma sala e mostrar slides bonitos, qualquer um de nós pode fazer. Ensinar a sério, já é outra coisa.

1 comentário: