03/11/2010

Pais & TPC

No início do ano lectivo dividimos as disciplinas (o João e eu) de modo a apoiar os miúdos o melhor possível. Desta forma calhou-me o Inglês, o Português e a Matemática e o João ficou com as Ciências (blhac) e com a História. Parece tudo muito bem, mas há uma disciplina que ninguém quer: EVT (na prática desenho e trabalhos manuais). Ontem a fava saiu ao João, que ficou a fazer uma cartola a seguir ao jantar. Parece simples, mas para quem não tem jeito nenhum dá um trabalhão. A mim calharam-me 4 páginas de exercícios de Inglês e uma canseira do caraças.
Depois de um dia duro de trabalho, nem sempre é fácil termos lucidez de espírito para mantermos a cabeça fresca e disponível, mas os pais lá de casa esforçam-se bastante. E ontem, às onze e meia, quando nos sentámos no sofá, tínhamos a agradável sensação de dever cumprido.

1 comentário:

  1. O meu irmão a fazer uma cartola!?!?
    Saiu parecido??
    Nestas alturas dava jeito a Tia Zá ou a Tia Manuela por perto!!

    O blog de Outono está triste!!!

    Graça

    ResponderEliminar